SIS aumenta a rede de hospitais de transição com a Placi, do Rio de Janeiro
O SIS credenciou o Placi Cuidados Extensivos, uma rede de hospitais do Rio de Janeiro especializada em dar continuidade ao tratamento de internados que recebem alta do hospital mas ainda não estão prontos para voltar para casa porque dependem de recuperação num ambiente de cuidado ainda complexo, o que impossibilita a assistência no domicilio (home care).
Geralmente, os profissionais dão atendimento multidisciplinar e humanizado a pacientes que se encontram em três tipos de condição: reabilitação e recuperação de quem deve voltar à mesma vida que tinha antes; readequação para quem perde capacidades cognitivas, motoras, etc; e cuidados paliativos oncológicos e não oncológicos.
Rede
O plano já tinha outros hospitais de cuidados paliativos: o Total Health, que funciona na 716 Sul, e o DF Care, próximo ao Gilberto Salomão. Agora, a rede ganha mais uma opção, com mais 90 leitos, também no Lago Sul.